top of page
  • Foto do escritorNaiara Fracaroli

Governo Federal oferece linha de crédito para empreendedores populares a juros baixos

Concedida a TV Tem, afiliada da Globo, este foi o assunto abordado em entrevista ao vivo com a nossa economista Naiara Fracaroli. Saiba mais detalhes no conteúdo abaixo:


Para pessoas físicas, o empréstimo pode ser de até R$ 1 mil com taxa de juros de 1.95%, que vão ser pagos em até 24 parcelas. Já para os microempreendedores individuais (MEIs), o crédito é de até R$ 3 mil e pode ser quitado em até 24 parcelas a uma taxa de 1,99% ao mês.


É uma oportunidade para quem precisa honrar contas atrasadas e investir na melhoria de renda da família. A taxa de juros é bastante atrativa, comparada a taxa média do empréstimo pessoal dos bancos que está 6,70% ao mês, segundo levantamento realizado pelo Procon-SP neste mês de março.


Crédito que estará disponível, inclusive, para negativados. Contudo, conforme Art. 3º da medida provisória Nº 1.107, que instituiu o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital, as operações de microcrédito serão concedidas exclusivamente a pessoas que não tenham em 31 de janeiro de 2022 operações de crédito ativas em outras instituições. Ou seja, quem já possui alguma dívida bancária não terá acesso a essa linha de crédito.

Economista Naiara Fracaroli

Sócia/Consultora da Fabri Consultoria e ministrante da Fabri Academy

304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page