top of page
  • Foto do escritorJoão P. Coneglian

Governo de SP anuncia 100 mil bolsas-auxílio para o desempregado

Em apoio ao desempregado, o governo do Estado de São Paulo anunciou na segunda-feira passada, dia 22/02/2021, iniciativas que vão impactar positivamente na economia do Estado.

Com a realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teremos nos próximos meses:


  • BOLSA-TRABALHO, que irá oferecer bolsa auxílio e qualificação profissional online para a população desempregada;

  • VIA RÁPIDA, que garantirá bolsas para alunos matriculados nesses cursos online.


No total serão 100 mil vagas de emprego, sendo que 30 mil dessas já estão abertas desde o dia 1º de março, enquanto as demais apenas no dia 1º de Maio.


A expectativa do Estado é de que os bolsistas do BOLSA-TRABALHO ganhem R$ 450,00 por até 5 meses, enquanto na VIA-RÁPIDA os estudantes terão um auxílio único de R$ 210,00 para ajudar nos custos diários.


Diante de uma situação incerta com a economia desestabilizada, essa é uma notícia excelente para auxiliar famílias que foram vítimas da grande taxa de desemprego que permeia o nosso Brasil.


Essas medidas não só auxiliam diretamente aos que serão beneficiados, como também aquecem a economia, uma vez que mais dinheiro será injetado no mercado.


Quando falamos de aquecimento econômico, a estratégia de garantir bolsas tem função semelhante à estratégia de diminuir as taxas de juros (através da SELIC) ou do fornecimento de linhas de créditos emergenciais. Inclusive, conforme já publicamos anteriormente, foi liberado crédito emergencial para empreendedores em SP. CONFIRA AQUI!


Se você tem interesse em saber mais sobre esses auxílios, segue aqui o site da notícia oficial do Estado, que também encaminha para os programas. NOTÍCIA OFICIAL!


Economista João P. Coneglian

Sócio/Consultor da Fabri Consultoria

622 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page