• Naiara Fracaroli

Comércio antecipa vendas de ovos de páscoa neste ano

Com o adiamento do carnaval, o foco do comércio é o próximo feriado, que é a Páscoa, e as vendas estão adiantadas nesse ano.

*Entrevista concedida ao TEM Notícias 2ª Edição – Bauru/Marília


Já é possível ver os ovos de Páscoa disponíveis para compra nas prateleiras dos supermercados, oportunidade para o comércio movimentar a economia, bem como para pessoas gerarem uma renda extra através das vendas dos ovos caseiros.


Com a inflação dos alimentos, que no ano de 2020 foi acima de 14% e em janeiro desse ano atingiu 1%, o consumidor deve esperar preços mais elevados do que no ano passado.


O real desvalorizado em relação ao dólar é um dos influenciadores dos aumentos dos preços, tanto por parte de itens serem importados e, consequentemente, ficarem mais caros, quanto pelos produtores nacionais aumentarem a exportação, que significa receita mais elevada para as empresas, no entanto redução da oferta no Brasil, pressionando a inflação interna.


A dica para o consumidor é sempre pesquisar preços para encontrar produtos que caibam no orçamento familiar.


Assista na íntegra a reportagem da TV Tem (Afiliada Rede Globo), com a participação da economista Naiara Fracarolli. CLIQUE AQUI!


Economista Naiara Fracaroli

Sócia/Consultora da Fabri Consultoria e ministrante da Fabri Academy

70 visualizações0 comentário